postal mulher Art 7fb5aDIA 8 DE MARÇO – IGUALDADE TEM DE EXISTIR PARA O PAÍS EVOLUIR!

Esta iniciativa decorre de 6 a 10 de Março, durante a «Semana da Igualdade» promovida pela CGTP-IN, que este ano se realiza sob o lema «Aumentar os salários. Para a vida mudar. E a igualdade avançar!».

.Ver postal

O STAL assinala o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora (8 de Março) com a habitual distribuição de uma flor e do postal alusivo à efeméride, que este ano conta com o poema «Arde», do jovem poeta espanhol Miguel Gane, ilustrado por Susana Matos.

Esta iniciativa de contactos com trabalhadoras nos locais de trabalho, por todo o País, vai realizar-se de 6 a 10 de Março, durante a «Semana da Igualdade» promovida pela CGTP-IN, este ano sob o lema «Aumentar os salários. Para a vida mudar. E a igualdade avançar!».

Ainda no âmbito das comemorações desta data histórica, o MDM promove a Manifestação Nacional de Mulheres – já neste sábado, dia 4, no Porto (Batalha); e no próximo dia 11, em Lisboa (Restauradores) –, sob o lema «Mil Razões para Lutar: Os Direitos das Mulheres têm de contar!».

Trata-se de uma jornada de luta pelo direito à igualdade, pelo progresso e pela paz, assim como de denúncia dos problemas, de afirmação, de força e unidade das mulheres na defesa e conquista dos seus direitos, às quais o STAL se associa e irá marcar presença, destacando que as mulheres (sobretudo as mais jovens) são particularmente afectadas pela precariedade e discriminação salarial, por horários de trabalho longos e desregulamentados, pelo assédio e são ainda penalizadas pela maternidade.

O STAL reafirma, ainda, a importância deste conjunto de iniciativas, num momento em que se assiste a um agravamento brutal das condições de vida e laborais dos trabalhadores – homens e mulheres –, patente no aumento da precariedade e da exploração, na manutenção de salários, pensões e reformas de miséria, no aumento incomportável dos preços de bens e serviços essenciais a uma vida digna; momento este em que largos sectores do Povo estão a ser empurrados para a pobreza e para a exclusão.

Pin It