MANIFESTAÇÕES EM LISBOA E PORTO NO DIA 29 DE NOVEMBRO
Os trabalhadores da Administração Local e sector empresarial estão solidários com o povo palestiniano e a sua justa causa nacional, e marcarão forte presença nas manifestações agendadas para os Restauradores (Lisboa) e Praça da Batalha (Porto), ambas com início marcado para as 15H.
Os palestinianos vivem diariamente o horror dos massacres cometidos por Israel, que somam já em muitas dezenas de milhares os mortos, incluindo milhares de crianças. E desde o “acordo” de cessar-fogo, em 10 de Outubro, Israel já assassinou centenas de pessoas na Faixa de Gaza, continuando a bloquear a ajuda humanitária, prolongando a fome e falta de cuidados de saúde.
Não há desculpas, nem perdão para os brutais crimes cometidos pelo estado sionista, com a criminosa cumplicidade da União Europeia e dos EUA. E o anúncio do reconhecimento do Estado da Palestina por diversos governos, incluindo Portugal – ainda que tardio, insuficiente e hipócrita – resulta da força do movimento de solidariedade com a causa palestiniana, em Portugal e por todo o Mundo, a qual é preciso intensificar até à libertação do povo palestino e do seu direito a viver em Paz na sua terra e a ser feliz.