STAL Denuncia SalariaosAtrasoAHBV Ajuda Site ced83TRABALHADORES NÃO RECEBEM DESDE NOVEMBRO!

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local alerta para esta inaceitável situação, com um impacto grave na vida destes trabalhadores, que os coloca numa situação de grande fragilidade económica e social, tendo, inclusive, levado três deles a terem de viver no quartel, por sérias dificuldades financeiras.

Os trabalhadores da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ajuda (AHBVA) não recebem ordenados desde Novembro de 2023, tendo, nesse mês, apenas recebido cerca de 300 euros.

A situação económica é tão grave que o dinheiro que os trabalhadores da AHBVA recebem dos serviços que prestam à população – que está também em sério risco (por exemplo, falta oxigénio nas ambulâncias) – é distribuído conforme as suas necessidades, por forma a conseguirem saldar compromissos urgentes, como para pagar creches, contas de água ou da luz, etc.

O STAL enaltece a união e a resiliência já demonstrada por estes trabalhadores, que é louvável, não só pelo esforço financeiro a que estão sujeitos, mas também pelo esforço físico, visto que, por serem cada vez menos, estão cada vez mais sobrecarregados.

O STAL manifesta a sua total solidariedade para com estes trabalhadores, tendo já solicitado, com carácter de urgência, pedidos de reunião à direcção da AHBVA e ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, no sentido da resolução imediata da situação destes trabalhadores, e avançará, também, com uma queixa junta da Autoridade para o Condições do Trabalho.

Pin It