ConcentracaoFC 231121 Site f1b2b

CONCENTRAÇÃO JUNTO À RESIDÊNCIA DO PRIMEIRO MINISTRO

Cerca de duas centenas de activistas, delegados e dirigentes dos sindicatos da Frente Comum concentraram-se esta tarde (terça, 21) junto à residência oficial do Primeiro Ministro, em Lisboa, para lembrar que os problemas dos trabalhadores da Administração Pública não desapareceram com a demissão do chefe do Governo, tendo uma delegação entregado uma Resolução com as principais reivindicações dos trabalhadores da Administração Pública.

O governo de maioria absoluta do PS mantém-se no pleno exercício das suas funções, não tendo desculpas para não tomar as medidas que se impõem para responder, de forma positiva, às exigências que constam da “Proposta Reivindicativa Comum” para 2024.

E ainda está a tempo de alterar a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, que não responde aos interesses dos trabalhadores da Administração Pública – em especial dos da Administração Local –, e cuja votação final será no próximo dia 29.

Face ao tão badalado excedente orçamental e à situação favorável das contas públicas, o argumento de que não há dinheiro para um aumento significativo dos salários cai por terra. Tenha o governo PS vontade política para mudar de rumo, optando pela valorização justa dos trabalhadores e pensionistas/reformados da Administração Pública, e pelo reforço dos Serviços Públicos e das Funções Sociais do Estado.

É necessário, urgente e possível interromper o actual caminho de empobrecimento, que já dura há mais de uma década!
A Luta continua já no próximo dia 29, com a concentração junto à Assembleia da República, pelo aumento dos salários e pensões e contra o aumento do custo de vida.

Pin It