adse 20jUNHO 99411
DIA 20 DE JUNHO | 11H | PRAÇA DE ALVALADE

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública promove, no próximo dia 20, uma concentração de beneficiários junto à sede da ADSE, em Lisboa, para exigir a redução para 12 meses das contribuições dos trabalhadores e aposentados, a reposição do desconto para o valor de 1,5%, mais prestadores convencionados e comparticipações mais vantajosas; e defender este que é um direito dos trabalhadores e dos aposentados da Administração Pública.

Com a entrada em vigor da revisão da nova tabela para o regime convencionado, imposta pelo governo PS e pelo Conselho Directivo da ADSE, os beneficiários viram-se confrontados com um aumento de encargos na ordem dos 8 milhões de euros! Isto, apesar dos saldos acumulados da ADSE serem superiores a 1000 milhões de euros e só o saldo de 2023 será superior a 150 milhões de euros. É inaceitável e profundamente injusto!

Ver cartaz

Em vez de acomodarem os referidos aumentos nas receitas que a ADSE, governo PS e o Conselho Directivo optaram por sobrecarregar os mesmos de sempre: os trabalhadores e os aposentados da Administração Pública, que descontam 3,5% em 14 meses, e cujos rendimentos são cada vez mais “esmifrados” pelos baixos salários e pensões, e pelo agravamento do custo de vida.

Sublinhe-se que, no Conselho Geral e de Supervisão, a decisão de aumentar os encargos para os beneficiários teve o voto contra dos dois representantes eleitos pela Lista B e pelo representante da Frente Comum, que defendem a manutenção da ADSE como sistema público complementar de saúde na Administração Pública para os seus trabalhadores e aposentados.

Pin It