Loures a634e

Na passada sexta-feira, no decorrer da Greve Nacional convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, foi violada a lei da greve nos SIMAR de Loures e Odivelas.

No sector dos resíduos sólidos urbanos, no turno das 13h às 20h, do dia 17 de Março de 2023, com intervenção direta da Diretora Delegada, do Diretor de Departamento e do Chefe de Divisão Jurídica e do Chefe da Divisão de Resíduos, foi dada ordem a um Encarregado Geral de outro sector, para substituir os encarregados operacionais dos RSU, que se encontravam em greve. Este encarregado geral entregou directamente chaves de camiões de recolha a 8 motoristas e atribuiu circuitos aos mesmos. Tal acto representa uma substituição de trabalhadores em greve e torna desta forma ilegal a saída de 8 viaturas de recolha.

No local, o Piquete de Greve, após alertar o Diretor de Departamento e o Chefe de Divisão para a ilegalidade que estavam prestes a cometer, acabou por chamar a PSP para identificação dos dirigentes dos SIMAR, que pressionando o piquete de greve persistiram nesta ilegalidade.

O STAL não permitirá que a lei da greve e a liberdade sindical deixem de ser respeitadas.

Pin It