IMG 8014 min 0c609PLENÁRIO NACIONAL DA FRENTE COMUM

Realizou-se esta manhã (sexta-feira, 19 de Fevereiro), em Lisboa, o Plenário Nacional de Dirigentes, Delegados e Activistas dos Sindicatos da Frente Comum, para analisar a situação laboral dos trabalhadores da Administração Pública e definir formas de luta a desenvolver.

Ver resolução

Ver fotos

Entre as decisões aprovadas por mais de uma centena de responsáveis sindicais, realce para o alargamento da campanha de revogação do SIADAP, iniciada pelo STAL, aos sindicados da Frente Comum, e para a definição de um calendário e a abertura de negociações sobre a Proposta Reivindicativa Comum 2021.

No final desta reunião plenária foi aprovada, por unanimidade, uma resolução intitulada “Em Defesa da Dignidade dos Trabalhadores e dos Serviços Públicos”, em que se critica o “comportamento ilegal e democraticamente inaceitável” do Governo, que insiste em não dar resposta a nenhuma das reivindicações apresentadas pelos sindicados da Frente Comum.

Nesse sentido, os dirigentes, delegados e activistas sindicais presentes decidiram convocar uma Jornada Nacional de Luta para o dia 17 de Março de 2021, em defesa dos direitos dos trabalhadores da Administração Pública.

 

Pin It