Manif 11 Nov23 f135f
11 NOV. | MANIFESTAÇÕES EM LISBOA E NO PORTO

Milhares de trabalhadores, de todos os sectores de actividade, com destaque para os da Administração Local, fizeram hoje ouvir a sua voz em Lisboa e no Porto, contra o empobrecimento e a degradação das condições de vida e de trabalho.

O actual contexto económico, social e político é desafiante e exigente, mas os problemas dos trabalhadores e pensionistas da Administração Pública não podem continuar a ser ignorados e adiados, pelo que exigem respostas positivas e concretas às suas reivindicações, que constam da PRC2024.

Ver fotos

O País precisa de mudar de rumo e rejeitar as políticas de direita adoptadas pelos sucessivos governos, nomeadamente por este do PS, que ainda está a tempo de corrigir as opções políticas plasmadas no Orçamento do Estado para 2024, cuja votação final realiza-se no próximo dia 29.

A forte mobilização e participação de trabalhadores, activistas e dirigentes sindicais nas manifestações deste sábado, em Lisboa e no Porto, são um sinal claro do profundo descontentamento generalizado face à difícil situação económica e social que se vive, devido ao elevado custo de vida.

O aumento geral dos salários assume absoluta necessidade e ganha ainda maior força, e caráter de urgência, a reivindicação dos trabalhadores de um aumento significativo dos salários, em pelo menos 15%, não inferior a 150 €.

É preciso aumentar o Salário Mínimo Nacional, atingindo os 1000€ ao logo de 2024; é essencial garantir a todos uma vida digna, combater a injustiça fiscal e assegurar o direito à habitação!

É possível uma política alternativa que distribua a riqueza de forma justa e que respeite e valorize o trabalho e os trabalhadores! Um outro rumo é possível, necessário e urgente!

Pin It