GrevePSML site 8ddae
FONTE: STAL-Lisboa

Os trabalhadores da PSML, no início da sua Greve de 4 dias por aumentos salariais e Acordo de Empresa com o STAL, fizeram uma concentração em frente ao Palácio da Vila de Sintra, com manifestação até aos Paços do Concelho.

Todos os monumentos de Sintra estão encerrados, e mais de 200 trabalhadores participaram na concentração marcada pelo STAL, e de uma forma bastante aguerrida demonstraram o seu descontentamento para com a Câmara Municipal e Governo (ambos accionistas da empresa).

A PSML é uma empresa de capitais públicos, que constantemente ganha prémios de excelência pelo serviço prestado ao turismo à custa do suor dos seus Trabalhadores, que tem lucros superiores a 10 milhões à custa dos preços que cobra, mas que paga o Salário Mínimo Nacional à maior parte dos seus trabalhadores (trabalhando aos fins de semana e feriados), não reconhece a antiguidade, nem valoriza as suas diversas carreiras.

O Conselho de Administração fez uma proposta abstrata de aplicação da tabela da Administração Publica a estes trabalhadores. A resposta do STAL numa reunião marcada em cima da hora, foi a que foi assumida pelos Trabalhadores na concentração: Não aceitamos propostas verbais abstratas – A GREVE CONTINUA!

Ficou combinado que dariam por escrito dentro de algumas semanas, mas sem grandes perspetivas de aumentos para além de “algumas migalhas”.

O sucesso das futuras negociações dependerá do sucesso da LUTA!

Pin It