IMG 20230120 WA0005 fa7aaCALENDÁRIO DAS ACÇÕES ATÉ SEXTA-FEIRA

Prosseguem esta semana as acções reivindicativas, de informação e de contacto com os trabalhadores inseridas no “Mês de Esclarecimento e de Luta” promovido pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local até 15 de Fevereiro, e que contempla um conjunto de iniciativas em todos os sectores de actividade, nos locais de trabalho e em espaços públicos de Norte a Sul do País, pela melhoria das condições de vida e de trabalho.

DIAS 30 E 31 DE JANEIRO, E 1 DE FEVEREIRO:

Acções de contacto, esclarecimento e distribuição de informação sindical junto de trabalhadores de diversos sectores de actividade em Aveiro, Horta, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

DIA 31 DE JANEIRO (TERÇA-FEIRA)

- GUARDA – Concentração junto à Câmara Municipal, pelas 08h00, para exigir melhores condições de trabalho. Com a presença do presidente do STAL, José Correia.
- BENAVENTE – Plenário no Cine-Teatro, pelas 09h00, com trabalhadores, dirigentes e activistas sindicais contra a desregulação dos horários de trabalho.
- MOITA – Concentração junto à Câmara Municipal, pelas 09h00, para entregar um abaixo-assinado.

DIA 1 DE FEVEREIRO (QUARTA-FEIRA)

- SETÚBAL – Plenário no Auditório José Afonso (Av. Luísa Todi), às 09h00, de trabalhadores, delegados e dirigentes sindicais para exigir melhores condições de trabalho no Município.

DIA 3 DE FEVEREIRO (SEXTA-FEIRA)

- ALCOCHETE – Concentração nos estaleiros municipais, às 08h00, e desfile de trabalhadores, dirigentes e activistas sindicais até aos Paços do Concelho, para exigir a renegociação do Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP) e o pagamento adequado do SPI.
- AMBILITAL – Plenário junto à seda a empresa, em Ermidas do Sado, pelas 14h00, em que será votado e, depois de aprovado, entregue o Caderno Reivindicativo ao Conselho de Administração.
- AH BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ALCÁCER DO SAL – Plenário nas instalações, às 20h00, para exigir melhores salários e o direito ao horário de trabalho.

Pin It