EleicoesSTAL 0ce87ELEIÇÕES PARA OS ÓRGÃOS NACIONAIS E REGIONAIS DO STAL

Realizaram-se hoje (quarta-feira, 6), as eleições para os órgãos nacionais e regionais do STAL, tendo o acto eleitoral para o quadriénio 2024-2027 decorrido em locais de trabalho por todo o País e envolvido milhares de associados, activistas, delegados e dirigentes sindicais, numa grande demonstração da vitalidade democrática, mobilização e participação dos trabalhadores e da estrutura do STAL.

Trata-se de um momento maior da vida democrática do Sindicato, e que constitui um forte contributo para a sua unidade e a coesão, e para o reforço na luta pela melhoria das condições de vida e de trabalho.

Aos órgãos nacionais concorreu uma lista proposta e apoiada pela Direcção Nacional cessante, tendo a LISTA A – que se apresentou com o lema “Com os Trabalhadores, por melhores condições de vida e de trabalho. Reforçar o Poder Local Democrático e os Serviços Públicos!” – resultado de um largo entendimento político-sindical que permitiu a construção de uma lista conjunta unitária, que concretiza uma renovação sustentada dos quadros sindicais e reafirma o compromisso com a defesa dos direitos, interesses e valorização dos trabalhadores, do Poder Local Democrático e dos Serviços Públicos.

Também nas 22 Direcções Regionais apresentou-se a sufrágio uma lista única, cujos programas de acção assumem as orientações e objectivos definidos pela candidatura à DN, reforçando a unidade a convergência na acção que continuará a marcar a intervenção do STAL.

Salientando a proximidade do 50.º aniversário da Revolução de Abril e os 49 anos do STAL, os novos órgãos dirigentes (nacionais e regionais) do STAL reafirmam que “é com determinação” que encaram o futuro, convictos de que o Sindicato continuará a estar à altura “da confiança que nele depositam milhares de trabalhadores e com ele mobilizam-se todos os dias na luta por uma vida digna”.

Pin It