Orçamento do Estado para 2018 fica muito aquém das expectativas dos trabalhadores

frente comum dfe8b 1f10a aa6eeAUMENTAR SALÁRIOS, VALORIZAR CARREIRAS, ERRADICAR A PRECARIEDADE

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública reconhece que o Orçamento de Estado para 2018 continua o caminho ainda que de forma insuficiente para a reposição de direitos e remunerações. Salienta, contudo, que as medidas aprovadas estão longe de responderem às expectativas criadas e às reais necessidades dos trabalhadores, em particular, no que respeita aos aumentos dos salários e consequente recuperação do poder de compra.

O descongelamento das “carreiras”, tornando possível o seu desenvolvimento quer por progressão quer por promoção, é sem dúvida um ponto positivo que contrasta com o congelamento imposto desde 2005 à maioria dos trabalhadores sendo que muitos deles não tiveram qualquer evolução desde 2002.

Ler mais...

Vitória dos trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa

trab limpezacml 288px GREVE SUSPENSA NA LIMPEZA URBANA

Após negociação entre o executivo da CML, o STAL e o STML, ficaram garantidas a maioria das reivindicações dos trabalhadores da limpeza urbana.

De salientar é o compromisso de regularizar os trabalhadores a recibos-verdes e o direito ao pagamento do subsídio noturno na remuneração nas férias, com direito a 5 anos de retroactivos.

O acordo agora alcançado constitui uma grande vitória, pelo que fica suspensa a greve convocada pelo STAL e o STML, entre os dias 26 e 29 de Dezembro, para o sector da Limpeza Urbana da CML.

Ver Comunicado

Que em 2018 se cumpram as expectativas dos trabalhadores

PostalNatal VersaoFinal web 7f686

MAIS SALÁRIO, CARREIRAS E SUPLEMENTOS

Os avanços e passos dados, no ano que termina, na reposição de direitos e rendimentos, apesar do seu carácter limitado, representam um corte com a ofensiva anti-social, desencadeada pelos governos anteriores, e com particular violência pelo executivo de má-memória de Passos/Portas.

Ler mais...

Aumentar salários, recuperar carreiras, combater a precariedade

171214 ReuniaoDN 288px

DIRECÇÃO NACIONAL DO STAL DECIDE INTENSIFICAR ACÇÃO REIVINDICATIVA

A Direcção Nacional do STAL, reunida ontem, quinta-feira, 14, considera indispensável o reforço da organização e da acção reivindicativa em todos os locais de trabalho, na rua e no plano institucional, tendo marcado para o primeiro trimestre do próximo ano uma ronda de plenários inter-regionais em todo o País.

Ler mais...

Eleita a comissão sindical na empresa municipal Viver Santarém

received 2059015354330004 8c086  INTERVENÇÃO SINDICAL REFORÇADA

No dia 6 de Dezembro foi eleita a primeira comissão sindical do STAL na Viver Santarém-Desporto e Lazer EM, SA.

A nova comissão sindical, composta por Ana Venâncio e Rui Ferrão, inicia agora o seu mandato e irá reforçar a intervenção do sindicato naquele local de trabalho.

Ler mais...

Subcategorias