STAL solidário com bombeiros e populações

bomb b8f7c

UM PAÍS FUSTIGADO POR INCÊNDIOS

O STAL manifesta a sua solidariedade para com as populações atingidas pelos violentos incêndios que continuam a fustigar o nosso país e profundo pesar pelas vítimas mortais, endereçando sinceras condolências aos seus familiares.

O Sindicato manifesta igualmente a sua solidariedade para com todos os bombeiros, e todos quantos combatem heroicamente o flagelo dos incêndios.

O STAL reitera o apelo ao urgente e inadiável reexame das políticas de prevenção e combate aos incêndios e à tomada de medidas urgentes de protecção civil que garantam a segurança das populações e dos operacionais.

Não aceitamos a reposição de direitos em “suaves prestações”

 MG 9007 med 308acSTAL - REAFIRMA RAZÕES PARA A GREVE DE DIA 27 DE OUTUBRO

Na reunião que se realizou hoje, 12, no Ministério das Finanças, o Governo não deu resposta à PRC-Proposta Reivindicativa da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública e mantêm-se irredutível na recusa em aumentar os salários, no descongelar totalmente as progressões para todos em 2018 e na reposição do valor do trabalho extraordinário.

Ler mais...

27 Outubro - Greve nacional

171003 GreveFC STAL min 1e1e8 TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DO SECTOR EMPRESARIAL LOCAL

No próximo dia 27 de Outubro os trabalhadores em luta exigem aumentos salariais e o descongelamento da progressão nas carreiras.

Há demasiados anos que os trabalhadores da Administração Pública não vêem um tostão de aumento anual no seu salário e que, por mais experiência e qualificação que tenham, a sua progressão está vedada. Recusam continuar a ser os alvos escolhidos para pagar os juros milionários das PPP e das imposições da Troika. Estão perante opções políticas e não inevitabilidades!

Cartaz

Comunicado

Ler mais...

Fim à lei que impede indemnizações por doenças e acidentes profissionais

IMG 6272 min 1dec0Dirigentes, delegados e activistas do STAL e STML, protestaram hoje, junto à Assembleia da República, exigem o pagamento das indemnizações a trabalhadores por reparação de doenças e acidentes profissionais

A alteração do regime legal de acidentes em serviço e doenças profissionais foi grosseiramente pervertido pela Lei 11/2014, de 6 de Março, introduzindo uma inqualificável e inconstitucional alteração ao artigo 41.º, n.º 1, alínea b), do D. Lei 503/99 de 20 de Novembro.

Ver fotos

Ler mais...

STAL protesta dia 12 junto à AR

 MG 4959 49fa8PELO FIM DA DISCRIMINAÇÃO NO PAGAMENTO DAS INDEMNIZAÇÕES POR REPARAÇÃO DAS DOENÇAS E ACIDENTES PROFISSIONAIS

Dirigentes e activistas do STAL realizam, quinta-feira da próxima semana, 12, às 10 horas, junto à Assembleia da República uma acção de protesto exigindo o pagamento das indemnizações pela reparação por doenças e acidentes profissionais, que penaliza os trabalhadores em funções públicas com direito as estas prestações.

Ler mais...

Subcategorias