Agir e lutar por melhores condições de trabalho

28 de Abril2016 f1b03RESPEITAR E VALORIZAR OS TRABALHADORES

O estabelecimento de um dia consagrado aos trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais e à reflexão sobre as questões da segurança e saúde no trabalho é de extrema importância, mas não chega.

Ler mais...

Milhares de trabalhadores da Administração Local em protesto

RESOLUÇÃO

DESCONGELAR PROGRESSÕES E SALÁRIOS, RECUPERAR PROFISSÕES E CARREIRAS

A luta e a resistência do povo e dos trabalhadores foram decisivas para derrotar o anterior governo PSD/CDS e para travar o rumo de empobrecimento e exploração que vinha sendo imposto, abrindo caminho à reposição de direitos e rendimentos iniciado com o Orçamento de Estado de 2016 e prosseguido em 2017.

Galeria de fotos

Ler mais...

Comissão Sindical do STAL questiona ministro do Ambiente

concentracao AdP fbd70 Na assinatura do contrato de concessão da nova empresa multimunicipal de saneamento de águas residuais da Península de Setúbal – SIMARSUL, a Comissão Sindical do STAL entregou um documento ao ministro do Ambiente com questões que preocupam os trabalhadores.

Ler mais...

Trabalhadores do município de Braga em luta

170413 PlenarioBraga1 288px 35 HORAS PARA TODOS, JÁ!

Os trabalhadores do município de Braga, reunidos em plenário no passado dia 13 de Abril, aprovaram uma resolução exigindo que o presidente da autarquia, Ricardo Rio cumpra a sua palavra e aplique as 35 horas a todos os trabalhadores do município, independentemente do seu vínculo.

No plenário foi ainda aprovada uma jornada de luta para a última semana de Maio, caso Ricardo Rio continue sem cumprir a sua promessa de ouvir os trabalhadores e negociar com o STAL.

Ver resolução aprovada

Ler mais...

Já saíu a edição n.º 114 do Jornal do STAL

Jornal STAL 114 Primeira 74b89 RECUPERAR O PODER DE COMPRA, GARANTIR EMPREGO COM DIREITOS

Mais salários, melhores carreiras

O poder de compra está hoje ao nível de 1997. É urgente recuperar salários e pensões, descongelar suplementos e combater eficazmente a precariedade na Administração Local.

 

Nesta edição destacamos

Dar resposta às necessidades e aspirações dos trabalhadores, pág. 2-3

Consultório Jurídico - Avaliação do desempenho, pág. 4

Descentralizar sim, para democratizar, pág. 5

PS aliou-se à direita contra a água pública, pág. 7

É preciso ir mais longe na mudança de políticas, pág. 8-9

Reestruturar e valorizar as carreiras, pág. 11

Sindicalizar - uma tarefa permanente, pág. 16

LOURES: Vitória das listas A, apoiadas pelo STAL

AutocolanteSSTSIMAR Novo 4f520ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES PARA SST NA CM LOURES E SIMAR

Eleições para representantes dos Trabalhadores para a SST no Município de Loures e nos SIMAR-Loures e Odivelas. Trabalhadores dão vitória às listas apoiadas pelo STAL.

Ler mais...

STAL Solidariza-se com o Povo Palestino

palestina cartaz fsm 30demarco diadaterra150px 4b733 Em todo o mundo o dia 30 de Março tem um significado especial para os amigos da Palestina, da paz e do direito dos povos a decidirem dos seus próprios destinos.

Em 30 de Março de 1976, na Galileia ocupada pelas forças israelitas desde 1948, teve lugar uma grandiosa greve geral dos trabalhadores palestinos contra o roubo das suas terras, que foi brutalmente reprimida por Israel. Desde então, este dia fica conhecido como o Dia da Terra, símbolo da luta deste povo pela defesa da sua terra e do direito a viver, crescer, aprender e trabalhar em paz no seu país.

Ler mais...

Recuperar o poder de compra, profissões e carreiras

170327 PlenarioArraiolos min ad727 PLENÁRIO GERAL DOS TRABALHADORES DO MUNICÍPIO DE ARRAIOLOS

Realizou-se no dia 27 Março, um plenário geral de trabalhadores do Município de Arraiolos, onde se discutiram as cláusulas a serem introduzidas no Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública (ACEP), assinado entre o STAL e o Município e publicado em Novembro 2015, que vão ao encontro das reivindicações dos trabalhadores e melhoram o ACEP.

Ler mais...

O Tempo é Hoje! Vencer a precariedade!

IMG 1427 min 2d343 MILHARES DE JOVENS DE TODO O PAÍS PROTESTARAM EM LISBOA

Milhares de trabalhadores, vindos de vários pontos do país, participaram na Manifestação Nacional da Juventude Trabalhadora, em Lisboa.

Ler mais...

Opção gestionária validada

opcaogestionaria 12493TRIBUNAL DO FUNCHAL DÁ RAZÃO AO STAL

O Tribunal Administrativo e Fiscal decretou mais uma grande vitória do STAL, reconhecendo plena legalidade à opção gestionária deliberada pela autarquia do Funchal.

Ler mais...

Trabalhadores do grupo AdP exigem negociação séria

041 min 9f74b PLENÁRIO JUNTO À SEDE DA ÁGUAS DE PORTUGAL

No dia Mundial da Água, os trabalhadores que captam, tratam e distribuem, estiveram concentrados junto à Sede do Grupo AdP, em luta pelo aumento de salários, em defesa da contratação colectiva, da carreira e categorias profissionais, por serviços públicos de qualidade.

040 min f7db8

046 min 52bf5

048 min a8a37

Ler mais...