STAL manifesta-se amanhã junto do Ministério das Finanças

minfinancas 15e45POR AUMENTOS SALARIAIS, PELA RECUPERAÇÃO DO PODER DE COMPRA

Centenas de activistas, delegados e dirigentes sindicais do STAL e do STML vão manifestar-se amanhã, sexta-feira, 14, em Lisboa, no final do Plenário Nacional, que se realiza na Casa do Alentejo, com início às 10.30 horas.

O Plenário Nacional do STAL e do STML encerrará, pelas 16 horas, com um cordão para o Ministério das Finanças, onde será entregue a resolução aprovada, protesto que contará com a participação do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

Ler mais...

Greve de quatro dias pela revisão do AE e aumentos salariais

DSCF0938 da980EMPRESA MUNICIPAL DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DE ALMADA

Os trabalhadores ECALMA – Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, EM, cumprem hoje o segundo de quatro dias de greve, pelo cumprimento do Acordo de Empresa e abertura de negociações para a sua revisão.

A greve parcial, de uma hora diária, teve início, na quinta-feira, 26, entre as 11 e 12 horas, período em que os trabalhadores estiveram todos concentrados na sede da empresa.

O primeiro dia de greve teve uma adesão de 84 por cento.

Ler mais...

Novo ACEP no município de Vila do Bispo

VilaBispo 5a910O STAL assinou no dia 21 maio, com a Câmara de Vila do Bispo um novo ACEP onde se recuperam os 3 dias de férias para os trabalhadores do município.

 

Presidente demissionário da ADSE toma decisões ilegítimas

ADSE5 048b7PROTESTO DE MEMBROS DO CONSELHO GERAL E DE SUPERVISÃO DA ADSE-IP

Membros do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE-IP protestam contra a tomada de medidas que excedem o exercício de uma gestão corrente.

O STAL teve conhecimento de um protesto enviado hoje, 15 de Maio, ao Presidente do Conselho Directivo da ADSE-IP, subscrito por elementos do Conselho Geral e de Supervisão, designadamente: Francisco Braz; António Nabarrete; Manuel Ramos; Eugénio Rosa; Isabel Quintas e Rosário Gama.

Ler mais...

Liberdade para a Palestina - 14 de Maio

palestina liberdade 46419A decisão dos EUA / Trump de declarar Jerusalém como capital de Israel, anunciando a transferência da sua embaixada para essa cidade, é uma frontal violação de todas resoluções da ONU e acordos internacionais, que visa impedir a realização dos direitos nacionais do povo palestino e a Paz justa a duradoura no Médio Oriente.

É preciso dizer BASTA à provocação de Trump!
Liberdade para a Palestina! Paz no Médio Oriente!

No dia 14 de Maio, às 18h00, no Largo do Camões, em Lisboa, Vamos afirmar que existem caminhos para uma solução justa e duradoura para a questão palestiniana! Vamos reafirmar a nossa solidariedade com o povo palestino e com todos os povos do Médio Oriente! Vamos dizer não à provocação e sim à paz!

Aumento das tabelas da ADSE é inaceitável

logo ADSE 1 d43f9GOVERNO INSTRUMENTALIZA CONSELHO GERAL DE SUPERVISÃO PARA IMPOR A SUA AGENDA

O STAL tomou conhecimento, através dos eleitos pela Lista G no conselho geral e de supervisão da ADSE (CGS/ADSE), que o Conselho Directivo pretende actualizar as tabelas de comparticipação, agravando os encargos para os trabalhadores beneficiários já hoje sobrecarregados com uma taxa de 3,5 por cento de desconto no seu salário para a ADSE.

Ler mais...

ADSE-IP sob forte e inaceitável pressão do sector privado da saúde

logo ADSE 1 d43f9ONTEM, DIA 10, REUNIU O CONSELHO GERAL E DE SUPERVISÃO DA ADSE-IP

A ADSE-IP está a viver um momento importante sob descomunais pressões do sector privado da saúde que pretendem transformar a ADSE-IP, cujas receitas vêm na sua quase totalidade dos descontos efetuados pelos trabalhadores, numa reserva de negócio com lucros certos e especulativos e, em que tudo pretendem decidir à revelia dos Órgãos Sociais do instituto público de gestão participada.

Ler mais...

Seminário Internacional em Águeda

SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO180509 SeminarioSST 24 288px

Decorreu ontem, dia 9 de Maio, no Centro de Artes de Águeda o Seminário sobre Condições de Trabalho, promovido pelo STAL.

A iniciativa contou com cerca de 600 participantes (activistas sindicais, estudantes universitários, técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho, dirigentes da Administração Local e autarcas) e com intervenções de grande qualidade dos oradores convidados.

Galeria de Fotos

Direitos conquistados em Vila Real de Santo António

STAL CHEGA A ACORDO COM O EXECUTIVO

No passado dia 27 Abril foi assinado com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António um Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP) que contempla os 3 dias de férias roubados, a redução do período experimental, a tolerância de ponto na terça feira de carnaval, o dia de aniversário e a dispensa no dia de funeral de parentes de 3º grau colateral.

STAL entrega Carta Aberta no Conselho de Ministros

180426 STAL CartaAbertaGoverno 288px «PELA DEFESA E MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO»

Sob a égide do Dia Nacional de Prevenção e Segurança e também do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, que se assinalam no próximo dia 28, o STAL entregou hoje, Carta Aberta no Conselho de Ministros em que denuncia vários aspectos ligados às condições de trabalho na administração Local.

Ver Carta Aberta

Ler mais...

STAL entrega Carta Aberta

TrabalhadorRSU 288px INTENSIFICAR A LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

No próximo dia 26, quinta-feira, pelas 12h, uma delegação da Comissão Executiva da Direcção Nacional do STAL irá à Presidência do Conselho de Ministros, entregar uma Carta Aberta ao Governo, reafirmando a exigência da valorização do trabalho e dos trabalhadores e da dignificação das condições de trabalho na Administração Local.

Ler mais...