psml 7d526 DENUNCIA DIRECÇÃO REGIONAL DE LISBOA

A D.R. de Lisboa do STAL denuncia que foram “dispensados” mais de 20 trabalhadores da PSML, com vínculo à empresa Multitrab, estando outros tantos em “sobreaviso” que lhes pode acontecer o mesmo.

A Direcção Regional reitera a posição que estes trabalhadores, detentores de um vínculo temporário, já deviam ter sido integrados nos quadros da PSML.

Numa altura de uma situação nunca antes vista, em que o Primeiro-ministro afirma que “Este não é o momento de fazer despedimentos”, a PSML está a contribuir para uma segunda crise económica, que se não forem tomadas medidas concretas, afectará tantas ou mais pessoas que o Covid-19.

Como pode ser uma empresa totalmente detida por entidades do Estado, ser a primeira a fazer despedimentos dos seus trabalhadores mais fragilizados?

Uma empresa que continua a apresentar lucros anuais de milhões de euros anuais, tem necessidade de despedir estes trabalhadores?

O Estado que anuncia injectar dinheiro nas empresas, nada faz em relação aos trabalhadores que lhes prestam serviço?

A Direcção Regional de Lisboa do STAL demonstra a sua tremenda indignação e exige que a decisão tomada seja imediatamente revogada.

Pin It