Dia Nacional da Juventude Trabalhadora

28março b7ded Por força de surto pandémico do Coronavírus (COVID-19) foi suspensa a Manifestação Nacional da Juventude Trabalhadora que estava convocada para o dia 26 de março, em Lisboa. Porém, não cessamos a nossa luta e acção reivindicativa!

Esta situação excepcional coloca a nú, não só a necessidade premente de um real investimento e valorização do SNS e nos seus profissionais, como a vulnerabilidade em que os trabalhadores, nomeadamente os jovens, trabalham e vivem.

Vídeo

Multiplicam-se os casos de trabalhadores cujos contratos precários não foram renovados, de trabalhadores forçados a tirar férias, de trabalhadores cujos baixos salários sofreram um golpe e numa altura em que aumentam as despesas. A precariedade deixa-nos mais expostos e vulneráveis numa altura em que precisamos de estabilidade.

É portanto urgente identificar os abusos e atropelos que os jovens trabalhadores têm sofrido e assinalar o dia 26 de Março como dia de denúncia e reivindicação, com vídeos, foto-protestos e abaixo-assinados.

Porque não queremos viver no medo e na incerteza!
Juventude com Futuro!
Mais estabilidade, melhores salários!

STAL-Informa

Subscreva aqui a Newsletter e receba regularmente informação do STAL.

Partilhe connosco as suas preocupações