Com mais de 50 mil associados de pleno direito, o STAL é a grande voz representativa dos trabalhadores do Poder Local e Regional, Câmaras Municipais, Serviços Municipalizados, empresas municipais e privadas, bombeiros profissionais, trabalhadores ao serviço das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e, em geral, de quaisquer entes públicos ou privados definidos no âmbito do artº 1.º dos nossos estatutos.

Com uma estrutura sindical dinâmica e reivindicativa, apoiada por um corpo de juristas experiente e activo, os associados encontram no STAL não só um defensor intransigente dos seus direitos e regalias, mas também um espaço de intervenção, democrático e aberto à participação de todos, em prol do interesse de todos os trabalhadores e do desenvolvimento geral do país.

Para além de apoio jurídico gratuito, os associados beneficiam ainda de protocolos celebrados com diversas entidades que proporcionam descontos significativos na aquisição de bens e serviços, designadamente nas áreas da educação, turismo e seguros.

Os associados do STAL contribuem com uma quota mensal que representa um por cento das suas remunerações ilíquidas (ver Capítulo IV dos Estatutos do STAL), dedutível no IRS.

Para aderir ao STAL, basta introduzir os seus dados no seguinte formulário ou descarregar aqui a ficha de inscrição de associado.