Trabalhadores da ECALMA voltam à greve

greve f4c44PELA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS E DAS CARREIRAS

Os trabalhadores da ECALMA – Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, vão cumprir duas jornadas de greve de 24 horas para exigir o cumprimento do acordo de empresa e a abertura de negociações sobre salários e carreiras.

A greve, que se realiza nos dias 17 e 18 do corrente mês de Agosto, visa ainda exigir «uma avaliação de desempenho justa e valorizadora da profissão e da carreira» e «o cumprimento das promessas feitas» em relação à «melhoria das instalações e condições de trabalho na ECALMA», lê-se no pré-aviso de greve.

Recorde-se que os trabalhadores da ECALMA realizaram uma greve parcial, de uma hora diária, entre os dias 26 e 31 de Julho, tendo então manifestado o seu descontentamento em concentrações junto à sede da empresa.

A Direcção Regional de Setúbal do STAL salienta que o Sindicato «está disponível para um diálogo franco e aberto, que não signifique a recusa desta via, postura assumida por este Conselho de Administração desde o início do processo reivindicativo».

STAL-Informa

Subscreva aqui a Newsletter e receba regularmente informação do STAL.

Partilhe connosco as suas preocupações