Mais salário, carreiras, 35 horas e uniformização de direitos

20180327 145600 low 3b39fPLENÁRIO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO GRUPO AdP

Os trabalhadores do grupo Águas de Portugal estiveram hoje, 27, reunidos em plenário nacional convocado pelo STAL e pela FIEQUIMETAL, às 11 horas na sede da EPAL (Avenida da Liberdade) e às 15 horas na sede da AdP (Entrecampos).

A reestruturação do grupo Águas de Portugal, conduziu a alterações no âmbito geográfico das empresas, impondo deslocações e alterações dos locais de trabalho, de horários e, acima de tudo, à situação de trabalhadores com as mesmas funções e antiguidade, auferirem remunerações completamente diferentes.

Ver fotos

 

Os trabalhadores apresentaram propostas e exigiram soluções para os principais problemas, nomeadamente, o aumento dos salários, a definição de verdadeiras carreiras profissionais e a redução progressiva dos horários de trabalho.
A resposta da Administração foi sempre o adiamento da resolução dos problemas que se têm agravado.

As estruturas sindicais reafirmam que não é possível aguentar mais. É tempo de resolver problemas! É tempo de valorizar os trabalhadores

Nas acções esteve em cima da mesa a discussão e aprovação das formas de luta a desenvolver, para a concretização das justas reivindicações dos trabalhadores, designadamente, a realização de uma greve a realizar no mês de Abril.

STAL-Informa

Subscreva aqui a Newsletter e receba regularmente informação do STAL.

Partilhe connosco as suas preocupações