postalNATAL VPEpsilon WEB be10e VAMOS À LUTA PELOS SALÁRIOS E CARREIRAS

Anos e anos de políticas de direita prosseguidas pelos partidos do “arco da governação”, sempre desprezaram os interesses e a importância dos trabalhadores da Administração Pública, que se traduziram em baixos salários, desvalorização brutal das carreiras, generalização da precariedade dos vínculos laborais e desinvestimento dos serviços públicos.

A dignidade e a melhoria das condições de vida dos trabalhadores da Administração Local, tornam a Luta não só necessária mas indispensável para a resolução de múltiplos problemas acumulados. O surto pandémico expôs ainda de forma clara a falta de protecção da saúde dos trabalhadores na prestação de serviços essenciais para as populações e para quem não bastam as palmas. A aplicação do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco aos trabalhadores das autarquias, votada na A.R. a partir de uma Petição entregue pelo STAL, pôs a nu a natureza de classe e as opções políticas de quem nos governa. O PS não só faltou aos seus compromissos, como recuou na palavra dada, sendo mesmo o único Partido a votar contra, com a cúmplice abstenção da direita.

As nossas reivindicações são justas e necessárias. É urgente prosseguir, reforçar e ampliar a nossa Luta. Luta pelo Aumento dos Salários em 90€ para todos os trabalhadores em 2021; Criação de um novo Regime de carreiras gerais; Revisão da TRU; Actualização do subsídio de refeição para 6,50€; Reposição das carreiras, categorias, profissões e dos seus conteúdos profissionais; Revogação do SIADAP e a sua substituição por um sistema de avaliação transparente, justo e que valorize os trabalhadores; Combate à Precariedade; Reposição do valor do pagamento das horas extraordinárias; Reposição da forma de cálculo das Pensões; Regulamentação e actualização dos suplementos remuneratórios e muitas outras lutas que será necessário travar.

Por Salários, Direitos e Serviços Públicos de Qualidade.

Votos sinceros de um Bom Ano de 2021.

Pin It