Governo reconhece falta de valorização dos Bombeiros Sapadores

WhatsApp Image 2022 12 29 at 12.12.01 95981STAL REÚNE COM SECRETÁRIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

O STAL reuniu, nesta quarta-feira (dia 28), com a secretária de Estado da Administração Interna (SEAI), Patrícia Gaspar, para apresentar as suas propostas e reivindicações para os Sapadores Bombeiros. Apesar da concordância geral sobre as matérias expostas, o Sindicato irá continuar a manter-se atento às propostas emanadas pelo Governo.

Há muito que o STAL tem vindo a solicitar uma reunião com a SEAI, com carácter de urgência, por ter constatado que a legislação em vigor prejudica e desvaloriza estes trabalhadores, em contraste com o nível de exigência que lhes é imputado.

Ler mais...

Pelo aumento dos salários, valorização das carreiras e aposentação digna

310458516 790511002255481 5016997856947074802 n eac8eSTAL ORGANIZA ENCONTRO NACIONAL DOS BOMBEIROS SAPADORES

O STAL promoveu em Coimbra, em 12 de Outubro, o Encontro Nacional dos Bombeiros Sapadores sob o lema “Aumento dos salários, carreiras valorizadas e aposentação digna”, iniciativa que serviu para aprofundar a reflexão e o debate sobre os principais problemas que afectam este sector, e contribuir para uma acção sindical mais forte e reafirmar a exigência de respostas e soluções para os problemas que condicionam fortemente a actividade e o desempenho destes profissionais.

Ver resolução

Ler mais...

Em defesa da contratação colectiva, valorização profissional e uniformização dos direitos

WhatsApp Image 2022 10 04 at 01.17.21 1 dd45eSTAL PROMOVE ENCONTROS INTER-REGIONAIS DE BOMBEIROS PROFISSIONAIS DAS AHBV

O STAL realizou em Viseu (3 de Outubro) e em Portalegre (dia 4) encontros inter-regionais de Bombeiros Profissionais das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV), iniciativas que tiveram como objectivo dar continuidade ao trabalho desenvolvido em todos os sectores da Protecção Civil – nomeadamente na defesa e valorização destes profissionais –, fazer o balanço do trabalho realizado, bem como reforçar as propostas e perspectivar o trabalho do STAL para o sector, tendo em conta a realidade nacional, sem esquecer a regional, com condições de trabalho completamente assimétricas.

Ver resolução

Ler mais...

Grande vitória da união entre trabalhadores e STAL

CMCartaxo Bombeiros b9f49CM CARTAXO CONDENADA A PAGAR A TRABALHADORES-BOMBEIROS

A Câmara Municipal do Cartaxo terá de pagar, a cinco trabalhadores-bombeiros da autarquia, o subsídio de turno dos meses de férias relativo ao período entre 1 de Janeiro de 2008 e 31 de Dezembro de 2013, numa acção interposta pelo STAL. Conquista que será agora alargada a todos os trabalhadores nas mesmas circunstâncias.

Ver Comunicado

Ler mais...

STAL promove encontros inter-regionais de Bombeiros Profissionais das AHBV

EncontrosBombeirosAHBV 23528OUTUBRO - DIA 3 EM VISEU, E DIA 4 EM PORTALEGRE

Aumentar salários, uniformizar direitos e efectivar o direito à contratação colectiva são prioridades na luta dos profissionais das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, sector em que vigoram os baixos salários, os vínculos precários e a falta de pessoal.

Ver cartaz - Viseu

Ver cartaz - Portalegre

Ler mais...

  • Legislação relativa à Protecção Civil e Bombeiros