A edição N.º 124 (de Março de 2023) acaba de chegar aos associados, com a habitual cobertura da actividade e da dinâmica reivindicativa do STAL.

Nesta nova edição, o destaque principal é a mobilização dos trabalhadores da Administração Local para as duas jornadas de luta agendadas para os próximos dias 17 (Greve de 24 Horas da Administração Pública, promovida pela Frente Comum) e 18 (Manifestação Nacional em Lisboa, convocada pela CGTP-IN), perante o ataque aos direitos e a política de empobrecimento do governo PS.

Em destaque neste número estão, também, os desafios dos coordenadores regionais de Coimbra e de Vila Real (respectivamente, Luísa Silva e Carlos Martins); a retrospectiva das acções realizadas por todo o País no âmbito do «Mês de Esclarecimento e Luta» realizado pelo STAL entre 16 de Janeiro e 15 de Fevereiro; a luta no sector das empresas, nomeadamente na Resíduos do Nordeste; as autarquias que persistem em manter-se à margem da lei quanto à aplicação do SPI; e a desvalorização salarial e das carreiras na Administração Pública.

Realce, ainda, para o espaço dedicado à cultura e ao lazer (com prosa e poesia); assim como à situação sindical no Mundo.

Boa leitura! 

Ver jornal