Concentração de Bombeiros Profissionais

A LUTA VAI CONTINUAR!

Centenas de bombeiros protestaram hoje, 17 de Janeiro, em frente à Presidência do Conselho de Ministros, numa acção convocada pelo STAL, pelo direito a uma carreira digna e contra o aumento da idade de aposentação.

Na iniciativa ficou claro que a luta vai continuar e que os bombeiros profissionais não vão baixar os braços enquanto o governo não deixar cair este diploma que põe em causa a dignidade dos bombeiros profissionais e o socorro vital que prestam à população.

Ver Resolução Aprovada

Bombeiros avançam para a greve

181203 ProtestoBombeiros 056 288px b7b41 GRANDE PROTESTO EM LISBOA

Centenas de bombeiros sapadores e municipais manifestaram-se hoje em Lisboa, contra as medidas gravosas que o governo pretende impôr ao sector, de forma prepotente e unilateral.

Na resolução aprovada, os sindicatos acusam o governo de "ofender os bombeiros profissionais, degradando o seu estatuto, desvalorizando a sua carreira e obstaculizando as condições da sua aposentação", e avançam com um pré-aviso de greve entre os dias 19 de Dezembro e 2 de Janeiro, caso o governo se recuse a dar resposta às suas justas reivindicações.

Ver resolução aprovada

Ver fotos

STAL e STML convocam conferência de imprensa

bombeiros luta stal 288px 65b3a BOMBEIROS SAPADORES E MUNICIPAIS EM LUTA

No próximo dia 3 de Dezembro, data em que Bombeiros Sapadores e Municipais de todo o País vão estar em protesto, às 14.30 horas, na Praça do Comércio, em Lisboa, o STAL e o STML convocam uma conferência de imprensa para as 10h30 na sede do STAL.

Ler mais...

Governo marca reunião com o STAL e STML após anúncio de protesto dos bombeiros

170421 ManifAdmLocal Bombeiros 288px 168c3SINDICATOS DESCONVOCAM CONCENTRAÇÃO NACIONAL DE BOMBEIROS SAPADORES E MUNICIPAIS

No seguimento da comunicação do protesto nacional convocado pelo STAL e STML, o Secretário de Estado da protecção Civil, agendou reunião com estas estruturas sindicais, para amanhã, 14, pelas 14:30 horas, na Secretaria de Estado de Protecção Civil.

Os sindicatos decidiram desconvocar o protesto reafirmando que é inaceitável que o Governo tenha optado por excluir, de forma grosseira, o STAL e o STML, que representam a maioria dos bombeiros profissionais e que, logo no início da legislatura, apresentaram ao Governo uma proposta sobre o Estatuto dos Bombeiros.

Ler mais...

  • Legislação relativa à Protecção Civil e Bombeiros