MG 8597 min 52935

PRECARIEDADE NÃO É FUTURO!

Centenas de jovens trabalhadores da Administração Local, vindos de vários pontos do país, participaram hoje, 31, na Manifestação Nacional da Juventude, que partiu, pelas 15 horas, do Largo Camões em Lisboa.

{avatargalleria src=picasa search=useralbum string=$118015613481792339204/31MarcoDe2016ManifestacaoNacionalDaJuventude$ responsive width=100% imgcrop=false cr=false swipe=false jquery=latest fullscreen=false info=true showcounter=false height=450px count=100 quality=original theme=september/}

Força para conquistar verdadeiras mudanças

Aumento dos Salários – É tempo de exigir um verdadeiro aumento de salário que distribua a riqueza produzida e nos permita ter perspetivas de construir um futuro!

35 horas na Administração Local – A luta dos trabalhadores da Administração Local, travou o ataque do governo ao horário de trabalho e confirmou as 35 horas semanais nas autarquias locais. Está mais que provado que a organização do trabalho e a evolução tecnológica permite aumentar a produtividade e reduzir os tempos de trabalho. Está na altura de exigir as 35 horas semanais para todos!

Fim da Precariedade – Existem milhares de trabalhadores com vínculos precários na Administração Local, sejam eles estágios, falsos recibos verdes, programas ocupacionais, contratos a termo ou CEI (Contrato Emprego-Inserção - só aqui são 30 mil). É necessário acabar com esta praga, exigindo a abertura de concursos na Administração Local. A cada posto de trabalho que satisfaça necessidades permanentes tem de corresponder um vínculo efetivo!

Taxar mais quem enriquece e aliviar quem trabalha – Ao longo dos anos uma minoria exploradora viu os seus lucros crescer de forma abismal, enquanto nós, que trabalhamos e produzimos, estamos mais pobres. Que se vá buscar a quem mais tem! Mas é também possível desenvolver a economia e a produção nacional, desenvolver a agricultura, a industria e as pescas, criar trabalho com direitos. É possível uma habitação para os jovens digna e a preços justos, um acesso à educação e à saúde.

Pin It