191204 COM22 A EGF GreveResiestrela Resinorte 842fc MAIS SALÁRIO! VALORIZAR CARREIRAS! MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

Os trabalhadores da Resinorte e Resiestrela estão em greve nos próximos dias 26 e 27 de Dezembro, exigem a valorização das carreiras, a melhoria das condições de trabalho e o aumento dos salários.

A Administração do grupo EGF continua a demonstrar um enorme desrespeito pelos trabalhadores, pelo trabalho que realizam e pela riqueza que criam!

Ver comunicado

Depois de ter faltado à reunião que marcou com as estruturas representativas dos trabalhadores, sabendo que nesse dia estaria no Congresso Mundial de Resíduos, em Bilbao, um evento há muito agendado, a Administração, confrontada com a proposta de Acordo Colectivo de Trabalho apresentada pelo STAL, responde que este assunto não é com ela, mas sim com as empresas do Grupo!

Como se nós não soubéssemos que é a Administração da Holding que manda, de facto e de direito, nas empresas; que é a Administração da Holding que põe e dispõe!

E se dúvidas houvesse, a resposta enviada à proposta do STAL é clara: a EGF considera inoportuno e inadequado iniciar qualquer processo de negociação colectiva global ou local.

Desfeita a manobra, a recusa da empresa em negociar não nos surpreende! Para ela nunca será oportuno melhorar as condições de trabalho!

Perante esta situação, só nos resta lutar para obrigar a empresa a sentar-se à mesa e a negociar! O caminho é mostrar que aqui estão Homens e Mulheres que exigem ser tratados com dignidade!

Pin It